Paginass

Novos produtos!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Camarão Alabama




Olá meninas!!
Depois de muita procura por uma receita de camarão a meu contento, desisti e decidi fazer a receita da minha cachola e, claro, batizei-a! Rsrsrsrs!

Camarões limpinhos da silva sauro e temperados com sal, pimenta moída na hora e um pouquito de limon. Deixei na gela por um tempão, porquê fiquei tomando cerveja e quase me esqueci de fazer o almoço (oi?).

Refoguei em azeitinho honesto cebola e alho picadíssimos e joguei os camarões na panela até ficarem cor-de-rosa. Acrescentei pimentão picado, alecrim e manjericão (desidratados),
deixei fritar um pouco e despejei uma xícara de caldo de peixe (eu não tinha de camarão e desligada que estava, joguei as cascas e as cabeças, que poderiam dar um belo caldo!).

Três tomates pelados e sem sementes, picados. Deixei cozinhar um pouco e coloquei um tanto de extrato de tomate, porque achei que o molho poderia ficar mais consistente.

Fogo baixo, panela tampada e fui fazer o arroz com abobrinhas e as batatas assadas com ervas (elas não estão na foto, coitadinhas!). Antes de desligar o fogo do camarão,
acrescentei 2 colheres bem cheias de requeijão e coentro (muito porque eu adoooro!) e cebolinha. Mexi e pronto. Direto pra mesa!

Apresento-lhes, meu Camarão Alabama

E posso dizer, viu? Ficou di-vi-no!!!

0 comentários:

Mais!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina